domingo, 17 de fevereiro de 2008

EU ESTOU CONSCIENTE


Eu estou consciente e tenho o poder de pensar como eu quero.
Tenho o direito de pensar no que eu quero para o meu próprio bem. Eu tenho e posso impor ao meu mundo interior tudo aquilo que eu quiser.
E quero me sintonizar com o melhor. Esqueço, a partir de agora, a pessoa que eu fui, sobretudo meus vícios de pensamentos.
Penso apenas na paz. Penso nela, permitindo que seu perfume toque minha aura e atinja todas as áreas da minha vida, todos os cantos do meu corpo. Penso na paz com uma mensagem de ordem e equilíbrio perfeito.
Deixo fluir na minha cabeça a consciência do 'eu posso'. Eu posso estar na paz. Impor essa paz é praticar o meu poder pessoal com responsabilidade divina, obtida por herança natural. O melhor para mim é um grande sorriso no peito.
É a felicidade barata e fácil a que tenho direito. É tão simples pensar que o melhor está em mim! A beleza está em mim.
A suavidade está em mim. A ternura, o calor, a lucidez e o esplendor das mais belas formas do universo estão em mim. Aí eu me abro inteira, viro do avesso e sinto que não há fronteiras nem barreiras para mim.
Sinto que o limite é apenas uma impressão. Sinto que cada condição foi apenas a insistência de uma posição. Sinto que sou livre para deixar trocar qualquer posição por outra melhor. Sou livre para descartar qualquer pensamento ruim, qualquer sentimento ou hábito negativo, qualquer paixão dolorosa.
Porque eu sou espírito. Sou luz da vida em forma de pessoa. Ah, universo, eu estou aberta para o melhor para mim. Eu sei que muitas vezes sou levada por uma série de pensamentos ruins. Mas é porque eu não conhecia a força da perfeição.
Eu não conhecia a lei do melhor. Agora eu me entrego, me comprometo comigo, com o universo e contigo. Vou manter a minha mente aberta. Esse momento me desperta, me traz a inspiração ao longo do dia onde se efetiva a luz que irradia para quem insiste no próprio aperfeiçoamento. Não quero pensar nas minhas fraquezas.
Quero olhar bem fundo nos meus olhos e ver como eu sou bonita, como fiz e faço coisas maravilhosas e como o meu peito está cheio de vontade. Eu assumo a responsabilidade sobre essas vontades e me projeto com força nessa identidade de saber que eu posso, sim, fazer o melhor.
Despertar o meu espírito é viver nele. É ter a satisfação de ser eu mesma. É poder ser original, única, pequena e grande ao mesmo tempo. Sei agora que o melhor está a meu favor. Meu sucesso, aliás, é o sucesso de Deus que se manifesta em mim como pessoa em transformação. Eu sinto como se tivesse sentado nessa cadeira da solidez universal porque eu estou no meu melhor. Porque sou o sucesso da eternidade, porque estou há milhares de anos seguindo e não fui destruída. Porque o universo garante.
Grito dentro de mim mesma: de todas as coisas da vida, o melhor ainda sou eu. O melhor sou eu!

MEU CORPO


Meu corpo...
É o palco onde dançam todas as sensações.
Sou rei...Mas apenas em meu Reino.
Sou calmo...Mas apenas na extensão de minha compreensão.Sou mentiroso...Mas apenas onde não sei falar a verdade.
Sou rápido...Mas apenas onde meus braços podem alcançar.
Sou esforçado...Mas apenas onde eu estou motivado.
Sou engraçado...Mas apenas onde eu estou motivado.Sou feliz...Mas até cansar de sorrir.Sou bondoso...
Só até eu não me sentir bobo.Sou corajoso...Mas onde meu inimigo não o é.Sou enfim humano...
Até onde Deus me fez assim..
.(Luiz Antônio Gasparetto) Do livro – ATITUDE –
Beijos carinhosos em seu coração.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

ENTENDER A VIDA É MELHOR SAÍDA...


Para muitas pessoas, a vida é curta e agradável.
Para muitas outras, ela é tão vazia e cheia de dissabores, que em alguns momentos a vontade é de desistir dela.
Diferente do que a pessoas pensam, é nesses momentos que algo muito interessante pode estar acontecendo.
Viemos a esse mundo para aprendermos com a vida, não para sermos penalizados. Por isso temos a responsabilidade de desbloquear a nossa afetividade, abandonar aquele sentimento horrível de dependência, apego.
Precisamos abandonar todo o passado, mesmo sabendo que um dia ele existiu, mas não podemos viver em torno dele.
Sinta-se, ame-se!Todos têm defeitos, somos um diferente do outro, cada um tem o seu jeito peculiar; cada um tem o seu estilo de vida, tem o seu jeito de amar, tem um modo diferente de ver a vida.
São essas coisas que muitas vezes esquecemos-nos de respeitar.
E, é importante existir esse respeito.
Ninguém é completamente perfeito.
O Universo traz para nós somente as coisas que conseguimos nos relacionar, que podemos de uma forma ou de outra encontrar um jeito de lidar com elas.
Nada além.
É assim que o Universo age em nossas vidas. Fazendo com que, tudo funcione a seu modo.Nós chegamos a um caminho espiritual através das pessoas com quem nos relacionamos em lugares que conhecemos.

É assim que o Universo age em nossas vidas. Fazendo com que, tudo funcione a seu modo.
Nós chegamos a um caminho espiritual através das pessoas com quem nos relacionamos em lugares que conhecemos.

Um beijo com carinho em seu coração.
Tenha um lindo final de semana e muito abençoado

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

SORTE É MERECIMENTO!!!!!!


Nossa vida é tão clara e transparente quanto o vidro de uma janela. Nada acontece por um acaso. Ninguém tem sorte, ela é puro merecimento.A sorte nada mais é do que uma colheita.Mas, como plantamos sorte?- Com boas energias. O que são boas energias? - Bons pensamentos. Fica claro, portanto, que somos verdadeiramente o que pensamos. A grande conquista do ser humano é o controle emocional e como CRIAMOS os nossos pensamentos.O primeiro passo para termos a dita sorte é nos posicionarmos como eméritos pensadores. É obvio que precisamos dar qualidade de bons fluídos aos pensamentos. Na seqüência, estes são verbalizados. Falamos e assim criamos e produzimos verdadeiras “sentenças”. Não é por acaso que as frases podem ser assim classificadas.Logo em seguida aos nossos pensamentos e palavras seguem as nossas atitudes. Evidentemente que há uma corrente de energia. Ninguém fala sem pensar, ninguém tem atitudes sem falar.Isso posto começamos a criar o nosso caráter. Não é valido, portanto, deixarmos de lado a afirmação de que nossos pensamentos emanam uma seqüência infalível de fatos: Pensamentos, palavras, atitudes e logo depois o caráter.Com eles caminhando conosco, ao nosso lado, na frente ou atrás, fica evidenciado que o hábito que possuímos veio e foi construído antes em nossos pensamentos. As pessoas têm o hábito de falar mal dos outros. Alguns já mais evoluídos criam a boa intriga. Propagam as coisas boas e as boas atitudes dos outros ou até mesmo as suas. Nada havendo para falar... calam-se. Jamais propagam fofocas e desavenças. Podemos afirmar que eles possuem o bom hábito de, nas dificuldades, se calarem.


Acabamos, desta maneira, de criar a nossa corrente da sorte:Pensamentos geram Palavras. As palavras são precedidas de Atitudes, nossas ou dos outros. Mas sempre haverá uma atitude.Estas, por sua vez, acabam moldando o nosso caráter. Nosso caráter cria os nossos hábitos e estes, finalmente, o nosso DESTINO.É verdadeiro dizermos que o nosso destino está em nossas mãos. Temos o Livre-Arbítrio de o alterarmos quando bem entendermos. Uma coisa é a nossa missão aqui no planeta; a outra é: como a desempenharemos? Com mais ou menos sofrimento é nossa real opção. Obviamente que o destino pode ser mudado. O que não se muda e nem se altera é o aprendizado. É com ele que evoluímos.Desta forma, pergunto: As pessoas têm sorte?Não, não têm. Elas têm merecimento.Se um dia você comprou algo de um repassador e sabe que é roubado... Acabou de criar energia de perda. Não importa o preço que lhe foi oferecido. É roubado. Não te serve. Todos os objetos possuem energia. Foram pensamentos que os contaminaram ou os iluminaram. Sua vida vai começar a ficar atrapalhada...Se você não respeita a faixa de pedestre, não para o seu carro para que alguém exerça a preferência da faixa... Ninguém vai parar para você. Isso é energia de aproveitador.Portanto, quer uma boa vida? Comece a produzir boas energias e a praticar bons princípios. Tudo começa e termina em nós mesmos. Nada é criado pelos outros. Nós é que permitimos que seja assim.Sabe o que vai acontecer se você proceder corretamente?

Você vai ter sorte! Poderá até criar um “Império”.Sei que nos veremos.

Beijo na alma

*****Desejo-lhe um final de semana tranquilo, cheio de paz e amor.


Beijinhos iluminados.

A Beleza Cigana


A Beleza da mulher cigana sempre impressionou as demais e fascinou oe homens de toda parte.

Essa beleza mística onde se misturam elementos orientais e ocidentais numa harmonia mágica e sempre pertubadora.


O mistério dessa beleza não se resume a um segredo, mas a muitos e muitos segredos, englobados no que se convencionou chamar de beleza interior.


A pele, os cabelos, os olhos, o sorriso nos dentes, ou na forma do corpo, tudo nela é agradável, qdo anda, dança, sua maneira de olhar e enfeitiçar e seu jeito espontâneo de ser enfeitiçar e prendem a sua atenção.


Não há homen que ñ se sinta pertubado e fascinado.

Tudo numa cigana é envolvente e ardente, mas do que o tempo terno e repousante, que ñ é encontrado em nenhuma outra.


Os segredos vão desde os cuidados dos cabelos e as unhas, até a escolha do perfume que a mulher cigana esconde em seus mais tradicionais segredos.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

FAÇA UMA TRANSFORMAÇÃO


Quando você decide fazer uma mudança em sua vida tem que ser de dentro para fora. Para que os resultados venham ser satisfatórios, tanto para você como para aqueles que estão em sua volta.Quando começar haver esse trabalho de transformação do seu interior para o exterior, você já vai começar a ver uma nova pessoa, você vai começar a sentir-se inteiramente. Novas idéias começam a surgir você já começa a traçar novas metas, você fica com a mente cheia de idéias novas! Você vai começar a perceber que, as coisas que pareciam estar tão distantes vão estar mais ao seu alcance!Não desanime com as situações que muitas vezes insistem em invadir o seu ser, fazendo com que você se acostume com a situação.Poderá ser que, às vezes você não consiga reverter uma situação, nem sempre podemos ganhar, não é verdade? Mas, com certeza você poderá mudar suas atitudes diante de certas circunstancias. Tudo depende de você... E do que você escolher. Faça a sua parte, para que você possa ter o que tanto espera para a sua vida.A cada dia que nasce são dadas a você novas chances, para uma oportunidade de renovação. Faça diferente, com coragem e muito empenho. Não espere que as coisas aconteçam sozinhas ou que façam algo por você. Transformação significa mudar hábitos, alterar atitudes.Como diz uma amiga terapeuta: “Querer é a semente dos sonhos e acreditar é a força que os torna possíveis”.

ENCONTRE NOS SEUS SENTIMENTOS...


Encontre nos seus sentimentos a sua alegria...Não procure nos valores materiais a sua tristeza.Ame... Ame com amor e jamais com interesse... O carro é frio e insensível...As roupas bonitas e coloridas não representam nenhuma emoção... O físico forte é atraente mas, às vezes, decepcionante...Sim, tudo é belo, mas nada é real a não ser que você... Ame... Ame com amor,Pois vivemos em função desse sentimento tão nobre...Aquilo que é material degenera e enferruja... O dinheiro maltrata e mata...As casas e prédios o tempo consome... As roupas saem da moda... O corpo apodrece... O mundo acaba... Mas o amor fica! Ame... Ame com Amor...Não pense naquilo que você pode ganhar, Mas no amor que você vai sentir. Ame... Ame com amor, E jamais finja que o sente sem realmente senti-lo... Ame... Ame sem carro, sem moto, Pois o que vale é o coração... Ame... Mas jamais esqueça: AME COM AMOR! (AUTOR: desconhecido) Beijos com carinho em seu coração.Tenha uma linda noite e um finalde semana maravilhoso!

ORAÇÃO

Uma oração a Sara Kali pela cigana:

Tu Sara Kali que estás no céu, olhem por teus filhos que estamos aqui na terra. Nos cubra com sua misericórdia e amor. Que o seu manto nos envolva a todos neste momento tirando de nós todas as tristezas, as doenças, as invejas, as mágoas. Tu que sofreste em vida, sabe o que cada um de nós está passando, nos dê força pára superarmos todas as provações e as dificuldades, que envolvidos por seu amor, sairemos ilesos de tudo isto. Tu minha mãe Sara nos conceda, saúde, felicidade, harmonia, prosperidade, amor, fé e paz de espírito. Segure em minha mão, e como uma mãe bondosa que olha para uma criança, nos leve para os caminhos que devemos trilhar e nunca nos deixe cair, nos caminhos que nos levará para longe de ti. Santa Sara, que eu seja digno do seu amor e de sua proteção, • abençoe, minha vida e da minha família, a de meus amigos e de meus inimigos, para que assim ele possa se distanciar de mim, e não mais me direcionar nenhum mal.
Permita que eu beije suas mãos e seu coração, que eu seja sua filha •-. abençoada para o todo sempre.
Amém!
Powered By Blogger

Aqui se cultua a arte de viver bem e feliz com Liberdade!Amor, Caridade, Prosperidade, e Ouro!
"Salve os Espíritos e o Povo Cigano.Salve sua força; Salve sua luz; e Salve seu poder!"

A Magia Cigana me encanta, o modo como ele vêem Deus a natureza, as cores, a espiritualidade, o futuro as sensações, como ele vêem a vida e a morte, amor...
enfim como eles vêem o mundo, mas a magia cigana...me fascina a cada dia , a cada momento.

COMO OS CIGANOS SÃO CONHECIDO PELO MUNDO

  • GITANOS - NA ESPANHA
  • GYPSIES - NA INGLATERAA
  • BOÊMIOS - NA ALEMANHA
  • ZÍNGAROS - NA ITÁLIA
  • ROM - EUROPA ORIENTAL

ROMANÊS IDIOMA DO POVO CIGANO


O Romanês, um idioma muito diferente do português e exclusivo deste povo, é um vocabulário que se originou pela mistura de muitos outros, resultado de suas andanças pelo mundo. É impossível vinculá-lo a um único idioma ou etnia. Conheça algumas palavras e sua tradução:

PEQUENO DICIONÁRIO ROMANÊS
olhos - Aruvinhar
chorar - Bales
cabelos - Baque
sorte, fortuna, felicidade - Bato
pai - Brichindin
chuva - Cabén
comida Cabipe:
mentira -Cadéns
dinheiro - Calin
cigana -Calon
Cigano- Churdar:
roubarDai (ou Bata):
mãe-Dirachin:
noite-Duvêl:
Deus, Nosso Senhor, Cristo -Estardar:
prender - Gadjó:
não cigano -Gajão:
brasileiro, senhor - Gajin:
brasileira, senhora -Jalar:
ir embora -Kachardin:
triste -Kambulin:
amor- Lon:
sal Marrão:
pão -Mirinhorôn:
viúva -Naçualão:
doente - Nazar:
flor -Paguicerdar:
pagar - Panin:
água - Paxivalin:
donzela - Querdapanin:
português- Quiraz:

queijo- Raty:
sangue - Remedicinar:
casar - Ron:
homem - Runin:
mulher - Sunacai:
ouro - Suvinhar:
dormir- Tiráques:
sapatos - Trup:
corpo - Urai:
imperador ou rei - Urdar:
vestir - Vázes:
dedos ou mão - Xacas
ervas - Xinbire
aguardente - Xôres

Minutos De Sabedoria

Seguidores

Sou da Rede Brasileira de Umbanda

Pesquisar

SUNTÔ MARIONÊ ( AVE MARIA) ROMANÊS


"Suntô Mariônê, pérdô san andô svêtô ô Del tu sai. Uusi san angla sá e juvliá uusôi ô fruktô kai arakádilas tutar Jesus. Suntô Mariônê Del leski dei rudissar paala amarrê becerra akaanak ai kana méérassa.Amém"